Blog: Vejam o que executivos e especialistas do setor da construção tuitaram esta semana (2 a 6 de maio/2011)

Em virtude do sucesso dos tuítes dos executivos e especialistas do setor da construção, recentemente postados no blog, vamos atualizar periodicamente estas informações para que todos possam acompanhar o que pensam e sentem estes líderes.


Reforço que a visão destes formadores de opinião é imprescindível para contribuir com a análise do que ACONTECE NA CONSTRUÇÃO do país.

Segue: 

"A valorização da profissão de engenheiro é inegável e como engenheiro me orgulho disso. Hoje, engenheiros ocupam posição de destaque em diversos setores."
" A demanda atual por engenheiros no Brasil é de 300 mil por ano e chegará a 650 mil em 2016. Temos que aumentar a formação de engenheiros".

"Quando sinto vontade de seguir somente as regras comerciais, leio estes TT e volto a ter força e paciência para trabalhar só com a paixão."
"Assim eles param de inventar e de iludir a imprensa e os torcedores. Agora vamos trabalhar que o Brasil, a Arena (do Palmeiras) e todas as obras precisam".

" A ideia agora é evitar que contratos atrelados a índices de preços, como IGP-M (que regula a maioria dos aluguéis) distorçam a formação do IPCA."
"A impressão que se tem é que o governo parece querer dividir conosco a tarefa de controlar a inflação..."

"... além do que saiu na imprensa ficou claro que o combate a inflação, a desvalorização do real e a defesa comercial é a agenda prioritária". (sobre reunião GAC)."
"Ontem na posse do novo presidente da Anfacer ficamos orgulhosos de saber que o Brasil é o segundo maior produtor de cerâmica do mundo."

"Infelizmente, o fato é que realmente o Brasil não tem condição de crescer a mais de 5%, devido aos gargalos de infraestrutura e mão-de-obra." 

"Já tenho e jogo sempre o MERCADO IMOBILIÁRIO. Neste mercado competitivo, quanto mais conhecimento melhor! Apelo até para jogos!."

Bom final de semana!