TECVERDE - CASA SUSTENTÁVEL - ENTREVISTA PROGRAMA VALOR AGREGADO



TECVERDE: A empresa trouxe da Alemanha uma tecnologia sustentável avançada. São as casas em wood frame, que consomem menos energia, possuem qualidade e desempenho superiores às de alvenaria, são construídas na metade do tempo de uma obra convencional e reduzem em até 80% a geração de resíduos sólidos.

Graças a uma parceria com a empresa alemã Homag-Weinmann, líder mundial neste segmento, a Tecverde foi inaugurada em Curitiba, no Paraná, tendo como meta lançar e difundir o conceito de construção ecológica aos consumidores brasileiros, neste momento de efervescência e expansão do setor da construção civil.

Desenvolvida há mais de 100 anos, a tecnologia incorpora alguns dispositivos para racionalizar o consumo de água e energia, passando pela seleção de materiais que reduzem também o impacto gerado pelo ato de edificar e operar uma casa.

Atualmente 90% das casas canadenses e suecas - e mais de 75% das americanas utilizam esta tecnologia - cujos processos otimizados com o emprego da tecnologia alemã, sendo utilizado em mais de 30% das novas edificações do país.

Outras postagens no blog sobre a TECVERDE:



Para contato com a empresa:
Rua Inácio Lustosa 761 - Curitiba - Paraná, Brasil
CEP 80510-000
Tel: (41) 3209-2431
e-mail: contato.tecverde@gmail.com